Ateliers Varan fecham programação de sessões abertas do projeto Oficina H2O Cine Recife

Último dia exibe o documentário "Em Nossas Mãos" de Mariana Otero

            Os Ateliers Varan, com apoio da Prefeitura do Recife, fecham nesta sexta-feira (09) a programação das sessões abertas para os alunos dos cursos de documentário do Projeto Oficina H2O Cine Recife e para o público em geral, na Jump Brasil. A sessão acontece na sede da aceleradora, às 19h, na rua Capitão do Lima, nº 420, bairro de Santo Amaro.

 

            Na ocasião, a diretora e professora do curso, Mariana Otero, exibe o longa "Em Nossas Mãos", documentário que aborda a luta de trabalhadoras numa fábrica de lingeries falida que assumem a empresa de maneira cooperativa. O filme é um debate sobre questões econômicas, sociais, descoberta da liberdade e luta feminina. O longa, que participou do Festival de Cannes, foi nomeado para o César - prêmio anual do cinema francês - de melhor documentário.

 

            A cineasta, nascida em Rennes, integra a Ateliers Varan desde o início de 2000. Em 2003, estreou, nos cinemas da França, "História de um Segredo", uma leitura sobre as circunstâncias que envolveram a morte de sua própria mãe, sucesso da crítica e do público daquele país. Desde 2007, Otero é mestre de conferências sobre documentário na Universidade de Angoulême.

 

Sessões Abertas - A iniciativa tem patrocínio da Ilé France - Agência Francesa de Desenvolvimento e Cidade de Nantes -, e apoio do Instituto Francês Brasil - Agência Recife, bem como Prefeitura do Recife, Governo de Pernambuco, Fundarpe e Semas, Portomídia, SESC e UFPE.

 

SERVIÇO

 

Sessões Abertas do Projeto Oficina H2O Cine Recife  

 

Exibição do documentário "Em Nossas Mãos", de Mariana Otero

 

Rua Capitão do Lima, nº 420, Santo Amaro - Jump Brasil

09 de Setembro

19h

Publicado em: 22/08/2016 - 11:56