Geraldo trata de empréstimo com Banco Mundial

Na manhã desta quarta (8), o gestor municipal de reuniu com o diretor da instituição em Brasília para encaminhar a solicitação feita em 2013

Um dia depois de conhecer o Compaz Governador Eduardo Campos, no Alto Santa Terezinha, o diretor do Banco Mundial para o Brasil, Martin Raiser, recebeu o prefeito Geraldo Julio em Brasília. Na pauta do encontro, além das impressões do diretor sobre a cidade e o equipamento de cidadania e prevenção à violência, esteve a operação de crédito de US$ 220 milhões, que o município pleiteia perante o banco.

"Estivemos nesta manhã com o diretor do Banco Mundial no Brasil, que solicitou essa encontro depois de conhecer o Compaz no Recife, ontem. Ele teve uma impressão muito boa do Compaz,do que viu no Recife, e pediu o encontro para que pudéssemos detalhar um pouco mais a operação de crédito e seguir os próximos passos. A gente está caminhando rapidamente para poder transformar a operação em realidade, fazer as obras e gerar os  empregos que o Recife espera",  explicou o prefeito Geraldo Julio.

"Nós colocamos essa operação em condições de ser liberada ainda em 2015, mas infelizmente o Governo Federal travou o processo e agora a gente tá novamente tratando com o banco para conseguir levar os recursos para a cidade", concluiu o  gestor.

O valor do empréstimo que vem sendo negociado com o BIRD é de R$ 220 milhões e permitirá ao município apoiar as políticas públicas e reformas institucionais, a partir de indicadores de resultados em diferentes ações ligadas à prestação de serviço público e à melhoria da gestão. A Prefeitura do Recife recebeu sinalização positiva da Secretaria para Assuntos Internacionais, do Ministério da Fazenda (SEAIN) para continuar as negociações em dezembro de 2015.

Publicado em: 08/08/2016 - 10:59