Notícias

Prefeitura do Recife firma acordo de Irmanamento com a cidade chinesa Chengdu

Acordo visa interações cooperativas entre polos industriais e tecnológicos de ambas as cidades. Evento teve a presença também do Consulado da China e do Porto Digital

 

            Foi assinado hoje (30), na Prefeitura do Recife, o Acordo de Irmanamento entre as cidades do Recife e Chengdu, da República Popular da China. Presentes na cerimônia para formalizar o acordo, estavam o vice-prefeito de Chengdu, Zhu Zhihong e seus assessores, a Consulesa do país no Recife, Li Feiyue, bem como o Chefe de Gabinete de Representação e Relações Internacionais do Recife (GRI), Antonio Barbosa.

 

PCR apresenta experiência do Recife no Seminário Internacional de Iluminação Pública

Projetos como o Reluz e os acordos cooperação técnica internacional são temas das palestras com gestores municipais

            Para discutir desafios e soluções no setor da iluminação pública, especialistas nacionais e internacionais e representantes da Prefeitura do Recife participam do Seminário Internacional de Iluminação Pública do Recife, nesta segunda e terça-feira (19 e 20), no Arcádia Paço Alfândega, das 8h30 às 18h30. O evento é apoiado pela PCR por meio do Gabinete de Representação e Relações Internacionais, além de ter a participação da Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) e da Empresa de Urbanização do Recife (URB).

 

Exibição de documentários celebra a conclusão da oficina H2O Cine Recife dos Ateliers Varan

Dez filmes foram produzidos pelos alunos com o tema água e meio ambiente. A mostra acontece dia 17/09, no Cinema São Luiz

            O cenário histórico do Cinema São Luiz abrigará neste próximo sábado (17), o fim de uma jornada de 10 jovens do Recife. Após uma seleção, os alunos foram escolhidos para cursar a formação em audiovisual com os Ateliers Varan, instituição francesa referência em produção cinematográfica. Foram sete semanas de aulas teóricas e práticas com documentaristas renomados como Adriana Komives (brasileira radicada na França), Catalina Villar (Colômbia), Daniele Ingalcaterra (Itália) e Mariana Otero (França).

Ateliers Varan fecham programação de sessões abertas do projeto Oficina H2O Cine Recife

Último dia exibe o documentário "Em Nossas Mãos" de Mariana Otero

            Os Ateliers Varan, com apoio da Prefeitura do Recife, fecham nesta sexta-feira (09) a programação das sessões abertas para os alunos dos cursos de documentário do Projeto Oficina H2O Cine Recife e para o público em geral, na Jump Brasil. A sessão acontece na sede da aceleradora, às 19h, na rua Capitão do Lima, nº 420, bairro de Santo Amaro.

 

Geraldo trata de empréstimo com Banco Mundial

Na manhã desta quarta (8), o gestor municipal de reuniu com o diretor da instituição em Brasília para encaminhar a solicitação feita em 2013

Um dia depois de conhecer o Compaz Governador Eduardo Campos, no Alto Santa Terezinha, o diretor do Banco Mundial para o Brasil, Martin Raiser, recebeu o prefeito Geraldo Julio em Brasília. Na pauta do encontro, além das impressões do diretor sobre a cidade e o equipamento de cidadania e prevenção à violência, esteve a operação de crédito de US$ 220 milhões, que o município pleiteia perante o banco.

 

Ateliers Varan iniciam curso de formação em audiovisual com alunos recifenses

A PCR é parceira na iniciativa. A formação durará sete semanas e terá como produto final 10 documentários que serão exibidos em setembro

            A sensibilidade traduzida em filme a partir da percepção de 10 jovens com um sonho: trabalhar com cinema. O tema "Água e Meio Ambiente" não podia ser mais adequado ao cenário do Recife. Para atender as aspirações dessas pessoas, um curso com grandes cineastas de todo o mundo. Desta forma, foi iniciada nesta segunda-feira (1º), a formação em audiovisual H2O Cine Recife dos Ateliers Varan, instituição francesa referência em produção cinematográfica.

Prefeitura do Recife e Governo Britânico avançam em parceria

Sistema de Saúde do Recife deverá receber cerca de £300 mil do Fundo de Prosperidade.

A Prefeitura do Recife e o Governo Britânico estão prestes a fechar uma importante parceria por meio de um financiamento que permitirá melhorias no suporte à atenção básica da Rede Municipal de Saúde. Na manhã desta terça-feira (28), o vice-prefeito, Luciano Siqueira, recebeu o Cônsul Geral Britânico em Recife, Graham Tidey e uma comissão de mais 12 profissionais do sistema de saúde pública britânico, para conhecer em detalhes o Prosperity Fund/ Foreign & Commonwealth Office (Fundo de Prosperidade).