Notícias na editoria "educação"

Exibição de documentários celebra a conclusão da oficina H2O Cine Recife dos Ateliers Varan

Dez filmes foram produzidos pelos alunos com o tema água e meio ambiente. A mostra acontece dia 17/09, no Cinema São Luiz

            O cenário histórico do Cinema São Luiz abrigará neste próximo sábado (17), o fim de uma jornada de 10 jovens do Recife. Após uma seleção, os alunos foram escolhidos para cursar a formação em audiovisual com os Ateliers Varan, instituição francesa referência em produção cinematográfica. Foram sete semanas de aulas teóricas e práticas com documentaristas renomados como Adriana Komives (brasileira radicada na França), Catalina Villar (Colômbia), Daniele Ingalcaterra (Itália) e Mariana Otero (França).

Ateliers Varan fecham programação de sessões abertas do projeto Oficina H2O Cine Recife

Último dia exibe o documentário "Em Nossas Mãos" de Mariana Otero

            Os Ateliers Varan, com apoio da Prefeitura do Recife, fecham nesta sexta-feira (09) a programação das sessões abertas para os alunos dos cursos de documentário do Projeto Oficina H2O Cine Recife e para o público em geral, na Jump Brasil. A sessão acontece na sede da aceleradora, às 19h, na rua Capitão do Lima, nº 420, bairro de Santo Amaro.

 

Ateliers Varan iniciam curso de formação em audiovisual com alunos recifenses

A PCR é parceira na iniciativa. A formação durará sete semanas e terá como produto final 10 documentários que serão exibidos em setembro

            A sensibilidade traduzida em filme a partir da percepção de 10 jovens com um sonho: trabalhar com cinema. O tema "Água e Meio Ambiente" não podia ser mais adequado ao cenário do Recife. Para atender as aspirações dessas pessoas, um curso com grandes cineastas de todo o mundo. Desta forma, foi iniciada nesta segunda-feira (1º), a formação em audiovisual H2O Cine Recife dos Ateliers Varan, instituição francesa referência em produção cinematográfica.